Fórmula E prepara retorno de testes do Attack Charge para eP de São Paulo

Depois de sofrer com problemas na Cidade do México e cancelar os testes no eP de Diriyah, a Fórmula E voltará a testar o Attack Charge em São Paulo e Tóquio. Categoria ainda busca fazer a estreia do artifício no eP de Misano, logo após a etapa japonesa

Os testes do Attack Charge da Fórmula E serão retomados na próxima etapa da categoria em 2024, entre os dias 15 e 16 de março, no eP de São Paulo. Programado para estrear no eP de Misano, em abril, o artifício vem sendo sistematicamente adiado pela categoria devido a problemas técnicos, e não é testado em uma etapa oficial pelas equipes desde a abertura do campeonato, na Cidade do México.

Segundo o jornalista Sam Smith, os testes serão realizados em São Paulo e Tóquio como forma de decidir se é seguro seguir a programação da Fórmula E e implementar o Attack Charge no eP de Misano.

Até aqui, as equipes têm testado o Attack Charge em testes privados — além do TL1 da Cidade do México —, mas problemas de confiabilidade e fornecimento de peças impedem que as atividades aconteçam pelo período desejado.

Em um desses testes, inclusive, um dos carros da Envision acendeu a luz vermelha e entrou no modo “sem toque” após a carga, o que significa que o monoposto não poderia ser encostado por não apresentar segurança. Esse incidente iniciou uma investigação por parte da WAE, fornecedora de baterias da Fórmula E, que decidiu levar o carro para a quarentena.

Fórmula E vai testar Attack Charge em São Paulo (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Uma decisão final sobre se o Attack Charge será utilizado em Misano virá após as conclusões dos testes em São Paulo e Tóquio, mas os pilotos não parecem confiantes nos experimentos feitos até aqui. O plano da Fórmula E, caso consiga iniciar os procedimentos na etapa italiana, é replicar o uso nas quatro últimas rodadas do campeonato, todas duplas: Berlim, Xangai, Portland e Londres.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.